sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Omelete de frango

Boa noite
Esta "omelete" dedico-a a minha mana e ao meu cunhado :). (não gosto de omelete, só ovo mexido)
Que me sugeriram salada com frango derivado aos ingredientes que tinha e acabou por sair omelete ;)
Hoje o marido não janta em casa derivado a um imprevisto, e cozinhar só para mim é um massacre, principalmente quando já tinha o jantar destinado para 2.

Ingredientes
- 1 ovo
- frango (neste caso 2 coxinhas)
- pimento vermelho
- pimento amarelo
- pimento laranja
- alho francês
- sal
- pimenta
- queijo light
- 1 fio de azeite
- coentros
- alface
- tomate

Preparação
Retirar a pele do frango, e coze-lo em água e sal. Depois escorrer bem.
Partir os pimentos e o alho francês em pedacinhos.
Depois de frio, desfiar o frango e partir em pedacinhos, deitando fora algum pedaço de gordura encontrado.
Colocar tudo numa frigideira com 1 pouco de azeite. Temperar com sal e pimenta. Deixar o preparado um pouco ao lume mexendo de vez em quando. 
Bater o ovo, junto com os coentros. Colocar a fatia de queijo partida aos pedacinhos junto ao preparado na frigideira, mexendo para misturar. Juntar o ovo e mexer. (Quem quiser omelete não pode mexer muito, só virar). Ir mexendo até o queijo estar derretido e o ovo feito.
Acompanhar com salada de alface e tomate.

Estava muito boa, obrigado peúga do meu coração ;)

Bom apetite.
Cleo

2 comentários:

  1. <3

    (também gosto mais de ovo mexido x) mas aparenta(va) um ar comestível OuO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara peúga
      Antes demais que tal clicares no botão para me seguires? ;)
      Segundo, se comi, claro que era comestível...tens que cá vir para provares estas iguarias saudáveis comestíveis :D.
      beijocas com saudades

      Eliminar