segunda-feira, 9 de junho de 2014

O que é um Bypass Gástrico? (outro blog)

(Post exportado de outro blog publicado em Maio 2014)


Deixo-vos aqui um pequeno resumo do que é a cirurgia que fiz. No final da publicação ficam duas ligações de onde retirei a matéria e têm ainda mais explicações, fotos e imagens animadas.

"O Bypass Gástrico é um processo cirúrgico que reduz drasticamente o tamanho e volume do estômago.

Com a cirurgia restritiva, o volume diário ingerido passa a ser em torno de 20% do volume pré-operatório, levando a uma grande diminuição do consumo calórico diário e a consequente perda de peso.

Com o uso de um grampeador cirúrgico o estômago é dividido em dois segmentos: Uma de porção menor com capacidade entre 15ml a 30ml, que servirá de "novo estômago" e outra maior que será excluída da passagem dos alimentos. Além da criação deste novo e pequeno reservatório gástrico, realiza-se um desvio da parte intestinal para que nem todo o alimento ingerido seja absorvido.

Conhecida como cirurgia a laser ou cirurgia dos furinhos, a cirurgia por videolaparoscopia é realizada com uma câmera de televisão e instrumentos que são colocados no abdómen através de pequenos cortes (furinhos) de 1,0 cm cada. Por ser menos invasivo causa menos dor no pós operatório e uma rápida recuperação e retorno ao trabalho sem contar ainda a vantagem estética  pois substitui a necessidade de uma longa incisão ou corte para abrir a cavidade abdominal (como é feita na cirurgia convencional ou aberta)."

Fontes com mais matéria:
Cirurgia Obesidade
Hospital da Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário